Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital Evangélico tem parceria com laboratório do Albert Einstein

04 de Fevereiro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Marcello Burattini, diretor-superintendente do Evangélico. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/1/2020)

O Hospital Evangélico de Sorocaba tem laboratório avançado de análises clínicas e medicina diagnóstica do Albert Einstein. As atividades tiveram início em novembro do ano passado e terão seu serviços ampliados a partir deste mês.

O novo laboratório reúne serviços especializados, recursos tecnológicos de ponta, com as mais modernas técnicas de diagnóstico. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os exames de diagnóstico para tratamentos específicos com base no rastreamento de DNA em três áreas distintas: cardiologia, oncologia e endocrinologia, que podem diagnosticar doenças raras e hereditárias, por meio da genética clínica, uma especialidade que vem ganhando espaço na medicina, por meio do avanço nas pesquisas na área e ao desenvolvimento de novas tecnologias de sequenciamento genético.

Segundo o diretor-superintendente do Hospital Evangélico de Sorocaba, Marcello Burattini, “o hospital passa a oferecer um serviço de análises clínicas, medicina diagnóstica e terapias de alta complexidade com o padrão de excelência do Albert Einstein, que é considerado o melhor hospital da América Latina”, diz.

Burattini afirma ainda que a parceria reforça o compromisso com a busca contínua do Hospital Evangélico, que completa 85 anos em 2020, pela excelência no atendimento médico aos pacientes. “O hospital também deverá inaugurar um centro de oncologia para que os pacientes diagnosticados com câncer possam fazer todas as fases do tratamento necessário no mesmo local, além das reformas e ampliações que já foram feitas recentes, como os 21 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, destaca o diretor. Esta inauguração deverá ser neste mês. (Ana Cláudia Martins)