Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha em Sorocaba tem instalação das divisórias concluída

07 de Abril de 2020 às 17:45

Hospital de campanha em Sorocaba tem instalação das divisórias concluída Hospital de campanha tem sido montado na Arena Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (7/4/2020)

Termina ainda nesta terça-feira (7) a instalação das divisórias do hospital de campanha que a Prefeitura de Sorocaba está montando na Arena Multiúso, localizada nas margens da Rodovia Raposo Tavares e que vai atendimento intermediário para pacientes do novo coronavírus (Covid-19). As divisórias fazem parte da estrutura de cada leito que será implantado. De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), o hospital contará com 84 leitos, sendo cinco para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A partir desta quarta-feira (8) os trabalhos seguem com a instalação das redes elétrica e hidráulica. A previsão é que esse trabalho, que encerra a primeira etapa do processo de implantação do hospital, esteja concluída até o próximo sábado (11). Os serviços para montagem do hospital se iniciaram no dia 4 de abril com a remoção do piso original da Arena, remoção de grades, além da higienização e instalação de piso lavável adequado ao ambiente.

Segundo o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, o hospital servirá para tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Ou seja, não será um local porta aberta. “O primeiro atendimento deverá ser feito na UPH Zona Leste, que é a unidade referência em atender pessoas com problemas respiratórios”, explica.

A estrutura física da unidade que já está sendo implantada na Arena Multiuso ficará pronta ainda no mês de abril. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)