Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha em Sorocaba deve ser entregue até o fim de abril

27 de Março de 2020 às 20:53

Hospital de campanha em Sorocaba deve ser entregue até o fim de abril Fachada da Arena Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/3/2020)

A montagem de um hospital de campanha na Arena Sorocaba será concluída até o fim de abril. Essa é a previsão do governo municipal.

O local deverá receber ao menos 90 leitos. O objetivo da Prefeitura será transformar o local em um espaço para o enfrentamento do coronavírus na cidade.

De acordo com o Executivo, o processo de orçamento está em fase de conclusão. A assinatura do contrato com a empresa responsável pela instalação do hospital deve acontecer na próxima semana.

Orçamentos

Sobre os profissionais, a Prefeitura de Sorocaba garantiu que está levantando orçamentos junto às empresas especializadas na gestão técnica dos profissionais da equipe médica. Com isso, a estimativa de conclusão é de 15 a 20 dias, após a assinatura dos contratos.

“A Arena Multiúso já está em fase de preparação, com a remoção de algumas estruturas, tais como traves, redes, assim como a remoção do piso da quadra nos próximos dias.” A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela Prefeitura de Sorocaba.

[irp posts="232801" ]

 

Ainda segundo o Executivo, os técnicos da Secretaria da Saúde (SES) e da Secretaria de Planejamento (Seplan) elaboraram projeto básico de disposição dos leitos a serem instalados. O trabalho foi concluído nesta semana.

“Dois secretários municipais visitaram as instalações do hospital de campanha no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e mantiveram contato com representantes da empresa responsável pela estrutura para buscar informações técnicas que possam ajudar na implementação do hospital de campanha em Sorocaba”, alega a Prefeitura.

unidade de saúde em Sorocaba Hospital Regional de Sorocaba Adib Domingos Jatene, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/4/2018)

Detalhes da Arena Sorocaba

A Arena Sorocaba fica à margem do quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270). O prédio está situado ao lado do Hospital Regional de Sorocaba Dr. Adib Domingos Jatene.

Inaugurada em 8 outubro 2016, a Arena Sorocaba sedia os jogos do Magnus Futsal. O local possui estacionamento e há 4.263 lugares nas arquibancadas para o público. (Marcel Scinocca)