Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha de Sorocaba registra primeira morte por Covid-19

10 de Julho de 2020 às 19:15

Hospital de campanha tem capacidade para 40 pacientes de enfermaria e três de estabilização. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/5/2020)

O hospital de campanha Douglas Barbosa de Medeiros registrou a primeira morte de paciente por novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe, durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Sorocaba.

[irp posts="269884" ]

Na ocasião, foi confirmada a permanência de Sorocaba na fase vermelha do Plano São Paulo, com restrição para funcionamento do comércio. A cidade contabiliza 162 óbitos e 8.199 casos positivos de Covid-19 desde o começo da pandemia.

Conforme Watanabe, a vítima tinha 37 anos e era uma mulher. “Recebemos a notícia pela manhã e estamos muito chateados”, disse o secretário, consternado com a situação. Ainda conforme o chefe da pasta, quando a paciente chegou ao local, já apresentava um quadro grave de saúde.

A SES afirmou, ainda, que a paciente apresentava comorbidades, sendo obesidade e hipertensão. Não há informação de quantos dias ela  passou internada no local.

O hospital de campanha de Sorocaba tem capacidade, atualmente, para 40 pacientes de enfermaria e três pacientes de estabilização. O local começou a receber pacientes em 22 de maio. (Marcel Scinocca)