Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de campanha de Sorocaba recebe mais seis respiradores

20 de Junho de 2020 às 18:19

Aparelhos vão viabilizar a ampliação do número de leitos de estabilização do local conforme a demanda. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba

O Hospital de Campanha Douglas Barbosa de Medeiros, de Sorocaba, recebeu na manhã deste sábado (20) mais seis respiradores. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

A intenção da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Saúde (SES), é ampliar o número de leitos de estabilização conforme a demanda de internações no local.

[irp posts="260287" ]

De acordo com a SES, o hospital de campanha conta hoje com 40 leitos clínicos para pacientes intermediários e dois leitos de estabilização para atender os internados que tenham piora e precisem ser transferidos para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A capacidade máxima do hospital é de 84 leitos.

A remessa dos respiradores para o hospital de campanha foi intermediada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB). Além destes seis ventiladores mecânicos, a Prefeitura de Sorocaba recebeu, no dia 10 de junho, dez respiradores que foram entregues na Santa Casa que irão viablizar, nos próximos dias, a ampliação de 30 para 40 leitos de UTI no local.

Para o médico e secretário da Saúde, Ademir Watanabe, é importante que a população tenha consciência e sensibilidade de como combater a propagação do vírus. “Durante esta pandemia, o melhor tratamento é o isolamento social. Sabemos que muitas pessoas precisam trabalhar e não possuem condições de ficar em casa. Diante dessa situação, pedimos que esse público adote as medidas preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos e outras ações de etiqueta respiratória. O ideal é que só saia de casa quem realmente precise. Somente dessa forma evitaremos a contaminação e a superlotação de nossos leitos”, orienta Watanabe. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)