Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospitais têm 83 pacientes de Sorocaba internados em UTIs Covid

06 de Julho de 2020 às 19:12

Região Metropolitana amplia leitos de UTI Leitos da Santa Casa de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O número de pacientes residentes em Sorocaba que estão internados em UTI por suspeita ou confirmação de novo coronavírus foi, nesta segunda-feira (6), novamente o maior desde o início da pandemia da Covid-19. Conforme a SES, 83 munícipes ocupam leitos de terapia intensiva.

Deste total, 48 pacientes tinham diagnóstico confirmado de novo coronavírus, enquanto outros 35 apresentavam suspeita da doença. No domingo (5), 82 pacientes ocupavam esse tipo de leito. Eram 81 no sábado (4) e 78 na sexta-feira (3).

[irp posts="268526" ]

 

O boletim da SES traz o número de pacientes internados como 82. Entretanto, esse número faz referência somente aos pacientes que já tiveram diagnóstico da doença e inclui internações de enfermaria junto com as internações de UTI.

Ocupação de UTIs em hospitais

Sobre a disponibilidade de vagas em UTIs, o Hospital Regional Adib Jatene tinha 94,28% de ocupação nesta segunda-feira (6), e o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), 65%. Eles atendem a pacientes das 48 cidades de abrangência da DRS-16. Na UTI da Santa Casa, referência exclusiva do sistema municipal de saúde, a ocupação era de 100%.

A rede privada tinha os seguintes índices: Evangélico, 69,23%; Samaritano/GNDI, 50%; e Unimed, 80%. (Marcel Scinocca, com informações da Prefeitura de Sorocaba)