Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospitais registram queda nas internações

03 de Outubro de 2020 às 00:01

Hospitais registram queda nas internações Fachada do Hospital de Campanha em Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/5/2020)

O hospital de campanha, montado na Arena Multiúso para atender pacientes com Covid-19, ficou com a taxa de ocupação de leitos de estabilização zerada pelo segundo dia consecutivo. Dois dos três hospitais particulares da cidade também registraram quedas nos índices de internações.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde de Sorocaba, os seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha estavam vagos. No caso dos sessenta leitos clínicos, apenas 11,66% deles estiveram ocupados nas últimas 24 horas.

O hospital Evangélico registrou, em um dia, uma diminuição de quase 17% da taxa de ocupação de leitos de UTI. Na Unimed, essa redução foi de mais de 13%. O Samaritano manteve o percentual de internações em 40% nesse período.

No Hospital Regional de Sorocaba Dr. Adib Domingos Jatene, 95% dos vinte leitos de UTI estavam ocupados. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), a taxa de ocupação registrada foi de 72,72%. Na Santa Casa, das quarenta vagas para internação em UTI, 72,50% estavam preenchidas.

Curados

Em Sorocaba, o total de recuperados da Covid-19 chegou a 17.153. Já o número de casos descartados, por conta de resultados negativos, atingiu a marca de 43.834.

Ainda segundo os dados da SES foram notificados 55 novos casos da doença em 24 horas, fazendo com que o número de confirmações chegasse a 17.861. Desse total, cinquenta pacientes estão internados, sendo 32 deles em UTI. O número de pessoas que estão em isolamento domiciliar é de 256.

Em um dia, duas novas mortes foram notificadas, pacientes homens de 35 e 67 anos, respectivamente. Com isso, o total de óbitos na cidade chegou a 402. Dois falecimentos estão sendo investigados.

Sorocaba registrou uma queda do número de casos suspeitos da doença, que foram de 539 a 457. Entre os suspeitos, 32 estão internados em hospitais da cidade, sendo oito em UTI. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)