Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Hora Verde’ acontece nesta sexta (20) em Sorocaba e região

20 de Setembro de 2019 às 00:01

‘Hora Verde’ acontece hoje em Sorocaba e região Ação quer estimular o plantio de mudas pela população. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (29/5/2014)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realiza nesta sexta-feira (20), das 9h às 10h, a “Hora Verde”, com plantios simultâneos de árvores na cidade.

A ação é inspirada pela “Hora do Planeta”, que incentiva os habitantes a apagarem as luzes durante uma hora, uma vez ao ano, alertando para as questões ambientais globais. A “Hora Verde” vai promover o plantio durante 60 minutos para difundir a importância da arborização para a qualidade ambiental e da população.

Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar da ação nos seguintes espaços: Parque da Biodiversidade, Parque Natural Chico Mendes, Parque da Biquinha, Parque Natural do Ouro Fino, Parque da Água Vermelha e Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas.

[irp posts="94589" ]

 

Outras duas áreas públicas disponíveis serão o Parque Yves Ota, localizado na rua Aristides de Carvalho, no Jardim Iguatemi, próximo à Academia ao Ar Livre, onde serão plantadas 50 cerejeiras; e na rua Flor do Carvalho, na altura do nº 860, ao lado da Escola Municipal Oswaldo de Oliveira, no bairro do Éden, que ganhará em torno de 100 mudas.

A Prefeitura e a Câmara também vão participar da ação no jardim do prédio do Legislativo, próximo ao estacionamento. O espaço ganhará 31 exemplares arbóreos, que serão plantados por autoridades municipais e funcionários públicos.

A “Hora Verde” já acontece em Tatuí anualmente e a cada edição tem uma maior adesão da população. Em 2019, além de Tatuí e Sorocaba, vão participar as cidades de Iperó, Porto Feliz, Itu, Ibiúna, Mairinque, Cerquilho, Boituva, Piedade e Salto de Pirapora.

A proposta do plantio intermunicipal ocorre no contexto da Cooperação Técnica firmada entre Sorocaba e outras 13 cidades da região para tratar da agenda ambiental.