Sorocaba e Região

Homens são presos por furtar pedaços da linha férrea em Votorantim

Policiais encontraram os suspeitos retirando as barras da linha e colocando-as em uma estrada
Homens cortaram cerca de 180 metros de ferro da linha. Crédito da foto: Jorge Silva / TV Votorantim

Dois homens foram presos suspeitos de furtarem pedaços da linha férrea do bairro Vila Santo Antônio, em Votorantim, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na manhã desta quarta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por meio de uma denúncia anônima informando que três homens estavam cortando as barras de ferro da linha com um maçarico.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram os suspeitos retirando as barras da linha e colocando-as em uma estrada próxima. O maçarico usado para fazer o corte das barras era improvisado com botijão de gás.

Leia mais  Lanchonete é interditada na região da rodoviária de Sorocaba

 

Ainda conforme a polícia, foi dada voz de prisão aos homens, mas um deles conseguiu fugir. Os dois suspeitos detidos foram encaminhados para a delegacia de Votorantim. Um representante da empresa responsável pela linha férrea foi ao local e informou à polícia que a linha está desativada.

Os homens conseguiram cortar cerca de 180 metros de trilho, um prejuízo de R$ 14 mil, estima a empresa. Um boletim de ocorrência por furto qualificado foi registrado e a dupla permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)

Homens usaram um maçarico improvisado. Foto: Jorge Silva / TV Votorantim

 

 

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO