Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem suspeito de roubar carros de motoristas de transporte por app é preso em Sorocaba

21 de Março de 2019 às 16:15

Homem suspeito de roubar carros de motoristas de transportes por app é preso Na casa do suspeito, foi encontrada uma réplica de arma. Crédito da foto: Divulgação/ PM (21/03/2019)

Um rapaz de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (21), em Sorocaba, suspeito de roubar carros de dois motoristas de transporte por aplicativo. Segundo a Polícia Militar, um dos veículos foi roubado por volta das 2h desta quinta-feira (21), na rua Maria Benedita Augusto Keller, no bairro Júlio de Mesquita Filho. Nas buscas, os PMs encontraram o carro na rua Hélio de Meira, no Jardim Abatia. Não havia ninguém no veículo.

Em consulta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), constatou-se que realmente se tratava de um veículo roubado. O proprietário informou ser motorista de transporte por aplicativo. Ele disse que, por volta das 2h, recebeu uma solicitação de corrida partindo do Wanel Ville. No local, quatro homens embarcaram no veículo e solicitaram que ele fosse até a zona norte e, depois, retornasse para a zona oeste.

Ainda conforme a PM, ao chegarem ao bairro Júlio de Mesquita Filho os suspeitos anunciaram o assalto. Um deles segurou o motorista pelo pescoço e outro manteve uma arma apontada para a cabeça dele. Após revistarem a vítima, os homens a abandonaram na rua e fugiram.

[irp posts="89590" ]

 

Os PMs já conheciam alguns suspeitos de roubos e outros crimes que moram em locais próximos de onde aconteceu a ocorrência. Por meio das fotos dessas pessoas, a vítima conseguiu identificar o homem que a ameaçou com a arma. Após o reconhecimento, os PMs foram até a casa do suspeito. Ao ser abordado, ele decidiu permanecer calado. Nas buscas pela casa, foi encontrada uma réplica de arma escondida embaixo do colchão do suspeito.

O rapaz foi conduzido ao Plantão Norte, onde a vítima confirmou que ele era um dos autores do roubo. A réplica da arma foi apreendida.

Durante as buscas, outro veículo que foi roubado por volta das 22h na avenida Doutor Américo Figueiredo, no bairro Manchester, também foi localizado. O carro, um Fiat Argo prata, estava na rua Léo Migliorini, no Wanel Ville, próximo ao local onde foi encontrado o veículo do outro motorista.

Diante do modus operandi, os PMs contataram o dono do carro, que também é motorista de transporte por aplicativo. Ele compareceu ao Plantão Norte e também reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo de seu veículo. O homem foi preso em flagrante por roubo e permaneceu à disposição da Justiça. Ele já tinha duas passagens policiais por roubo e outras duas por furto e estava em liberdade há um mês.  (Da Redação) 

Galeria

Confira a galeria de fotos