Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem rouba motorista, tenta fugir pelo rio Sorocaba e é preso

08 de Abril de 2020 às 12:27

https://youtu.be/jZRnId8Lh6I

Atualizada às 14h49

Um homem foi detido após roubar a carteira da condutora de um veículo, parado no semáforo da avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (7).

Durante o crime, o bandido agarrou o braço da vítima pela janela do carro. Em seguida, ela perdeu o controle da direção, colidindo o automóvel em um poste.

A ação foi flagrada por populares. Eles acionaram uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento pela região.

Segundo a corporação, o homem foi perseguido por outros motoristas. Durante a fuga, ele entrou no rio Sorocaba e nadou até uma área de mata perto da rua Campos Salles, onde acabou detido.

Vítima relata assalto

Homem atravessou o rio a nado para fugir. Crédito da foto: Reprodução

Segundo o relato aos guardas, a cabeleireira de 37 anos estava dirigindo um Volkswagen Fox perto da praça Dom Tadeu Strunck. Esse ponto é uma junção de importantes vias de Sorocaba, entre elas as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Dom Aguirre.

Após a vítima parar no semáforo, o criminoso aproveitou o vidro da janela entreaberto e tentou segurá-la pelo braço. Ele teria a ameaçado de morte caso não entregasse o veículo.

A mulher disse ter se assustado com a ação e acelerou o veículo. O carro parou ao bater em um poste.

Ela contou ainda que, durante essa manobra, o homem continuou segurando seu o braço. Após a colisão, o assaltante roubou a carteira dela, que continha R$ 22 em dinheiro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme a GCM, depois de ser detido, o rapaz de 18 anos foi reconhecido como o autor do roubo e ainda confessou o crime. Sobre a carteira, ele alegou que jogou o objeto roubado no rio.

O criminoso foi encaminhado ao Plantão Policial Norte. No local, ele foi autuado e conduzido ao sistema prisional.

Prisão preventiva

O assaltante teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, segundo decisão do juiz André Luis Adoni, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O autuado não foi apresentado, em razão da suspensão das audiências de custódia, por conta da pandemia de coronavírus. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos