Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem resgatado de bueiro em Sorocaba tem alta

04 de Novembro de 2020 às 12:26
Marcel Scinocca [email protected]

Corpo de Bombeiros resgata homem preso em bueiro de Sorocaba há dois dias. Crédito da foto: Nicolas Leme

Teve alta hospitalar nesta terça-feira (3) o homem de 34 anos resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (2), de um bueiro, em um dos acessos da avenida São Paulo, no sentido Centro, para quem segue pela rua Sadrac de Arruda. A retirada durou poucos minutos. Duas viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local após a corporação ser acionada por populares.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), ele foi levado à unidade de saúde pelos Bombeiros, às 17h51 da data, foi avaliado pelo médico, fez exames laboratoriais, foi medicado e ficou em observação. “O paciente teve alta nesta terça-feira (3), às 08h20, com auxílio do serviço social da unidade”, informa.

A reportagem apurou que ele estava desidratado, desorientado e falava coisas desconexas. Ele dizia, inclusive, que teria andado pela galeria entre Sorocaba e outras cidades, o que é impossível, tendo em vista a dimensão da estrutura da galeria onde ele estava. A situação, que pode indicar que ele tem problemas psicológicos, coloca em xeque até o fato de que ele estaria no bueiro havia dois dias, situação confidenciada pelo rapaz.

O caso foi registrado como “queda da própria altura”, ou seja, acidente. A Polícia Militar apenas deu apoio à situação, não havendo registro de boletim de ocorrência. Em tese, porque não houve crime. O nome dele não foi divulgado. (Marcel Sinocca)