Sorocaba e Região

Homem resgatado de bueiro em Sorocaba tem alta

Caso foi registrado como “queda da própria altura”
Corpo de Bombeiros resgata homem preso em bueiro de Sorocaba há dois dias. Crédito da foto: Nicolas Leme

Teve alta hospitalar nesta terça-feira (3) o homem de 34 anos resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (2), de um bueiro, em um dos acessos da avenida São Paulo, no sentido Centro, para quem segue pela rua Sadrac de Arruda. A retirada durou poucos minutos. Duas viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local após a corporação ser acionada por populares.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), ele foi levado à unidade de saúde pelos Bombeiros, às 17h51 da data, foi avaliado pelo médico, fez exames laboratoriais, foi medicado e ficou em observação. “O paciente teve alta nesta terça-feira (3), às 08h20, com auxílio do serviço social da unidade”, informa.

A reportagem apurou que ele estava desidratado, desorientado e falava coisas desconexas. Ele dizia, inclusive, que teria andado pela galeria entre Sorocaba e outras cidades, o que é impossível, tendo em vista a dimensão da estrutura da galeria onde ele estava. A situação, que pode indicar que ele tem problemas psicológicos, coloca em xeque até o fato de que ele estaria no bueiro havia dois dias, situação confidenciada pelo rapaz.

Leia mais  Saúde autoriza recursos para leitos de UTI Covid na região de Sorocaba

O caso foi registrado como “queda da própria altura”, ou seja, acidente. A Polícia Militar apenas deu apoio à situação, não havendo registro de boletim de ocorrência. Em tese, porque não houve crime. O nome dele não foi divulgado. (Marcel Sinocca)

Comentários
Assuntos