Homem que se passava por delegado federal é preso em Sorocaba
O veículo tem registro de roubo em Santa Catarina. Crédito da foto: Divulgação / GCM Sorocaba (10/2/2020)
Documentos falsos foram apreendidos com um homem de 31 anos, nesta segunda-feira (10), no bairro Aparecidinha. Segundo a Guarda Civil de Sorocaba (GCM), ele portava carteiras do poder judiciário e funcional de delegado federal.
Documentos falsos foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal. Crédito da foto: Cortesia / GCM Sorocaba (10/2/2020)
A GCM chegou ao homem após encontrar um veiculo Mitsubishi L200 Triton estacionado em cima da calçada, na contramão de direção. A pessoa presente no automóvel informou estar sem os documentos pessoais e da caminhonete, mas pediu para um amigo buscar.
O amigo, ao retornar, entregou diversos documentos e uma habilitação aparentemente falsa à GCM. Na sequência, os guardas fizeram uma revista pessoal e, no bolso do suposto dono do carro, foram encontradas uma carteira do poder judiciário e uma funcional de delegado federal.
Questionado, o homem de 31 anos informou que os documentos eram falsos. Em seguida, a GCM deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia de Polícia Federal.
Após averiguação, ficou constatado que o veículo era um dublê. A identificação original do automóvel constava ser uma L200 Triton - roubada em Santa Catarina.
A autoridade policial também elaborou registro de ocorrência de receptação, falsidade ideológica, fraude e estelionato. O homem permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)
[irp posts="215863" ]
Galeria
Confira a galeria de fotos