Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem que matou vizinho após discussão é indiciado por homicídio

27 de Janeiro de 2021 às 11:19
Jomar Bellini [email protected]

Leonardo Proença Almeida morreu após ser agredido em briga com vizinho. Crédito da foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem apontado como responsável pelas agressões que culminaram com a morte de Leonardo Proença Almeida, de 29 anos, foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Almeida, que era metalúrgico e DJ, faleceu no hospital após ser agredido com pedradas durante uma discussão entre vizinhos na noite de domingo (24) no bairro Maria Eugênia, na zona norte de Sorocaba.

De acordo com a delegada Luciane Bachir, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o crime ainda foi qualificado por motivo fútil. Após passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) no bairro de Aparecidinha, em Sorocaba. O nome dele não foi divulgado.

A discussão começou por conta de brigas entre o irmão da vítima, de 5 anos, e o filho de um casal de vizinhos, de 11, no fim de semana. Almeida foi com o pai, Milton Gomes de Almeida, até o apartamento do casal para tentar resolver a situação e parar com as agressões entre as crianças. Foi nesse momento em que as discussões começaram.

Um áudio gravado pelo pai de Almeida registra o momento em que eles começaram a discutir (ouça no vídeo). Como o celular estava no bolso, parte da gravação fica inaudível. "Você que está falando isso do meu irmão, está ofendendo uma criança, rapaz. Não tem noção, não?", questiona a vítima. "Quem não tem noção é você, ué", responde o vizinho. Na sequência, os dois começam a se xingar. Em seguida, a vítima foi agredida pelo casal. Durante a confusão, Milton chegou a ser empurrado da escada.

https://www.youtube.com/watch?v=A0ok2SHAAMI

De acordo com Luciane, Almeida estaria tentando deixar o prédio quando, já no andar térreo, o indiciado continuou com as agressões. "Sozinho, ele imobilizou a vítima e a agrediu com uma pedra que estava no chão", detalha. Por conta dos ferimentos, o metalúrgico morreu na madrugada de segunda-feira (25) após dar entrada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Após o crime, o casal foi detido ainda dentro do condomínio pelos policiais da DIG. Segundo a delegada, as investigações, junto com o interrogatório dos suspeitos e depoimentos de testemunhas, permitiram individualizar as ações de cada um dos envolvidos no caso. O homem indiciado confessou o crime durante depoimento.

Na delegacia, a esposa dele, que também teria participado das agressões, afirmou que apenas estaria tentando "separar a briga" usando um cabo de vassoura no começo da discussão. Ela vai responder em liberdade por lesão corporal. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do casal.

O corpo de Almeida foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Pilar do Sul, na tarde de terça-feira (26). (Jomar Bellini)