Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem que ateou fogo no próprio corpo é sepultado em Sorocaba

29 de Outubro de 2019 às 14:59

Homem põe fogo no próprio corpo em Sorocaba O homem, com queimaduras pelo corpo, foi resgatado por uma equipe do Samu de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Diogo de Castro (27/10/2019)

Atualizada às 15h15

O homem que ateou fogo no próprio corpo será sepultado nesta terça-feira (29) no cemitério da Saudade. Ele faleceu segunda-feira (28) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Ele ateou fogo no próprio corpo no domingo (27), por volta das 19h, em um posto de combustíveis. Pegou a mangueira, jogou o líquido no próprio corpo e provavelmente acendeu um fósforo.

Uma câmera de monitoramento do posto de combustíveis registrou toda a ação. Em seguida, funcionários do local e pessoas que passavam pela região ajudaram a apagar o fogo.

O velório foi realizado na Ossel Central, em Sorocaba. Ele deixou três filhos.

Testemunhas

O vendedor Diogo de Castro, 29 anos, flagrou o homem ateando fogo no próprio corpo em Sorocaba. Ele passava de carro pela rua Hermelino Matarazzo e presenciou as chamas no posto de combustíveis.

“Parecia cena de filme”, conta Castro. Ele estava no banco de passageiros do veículo, dirigido pela sua esposa, e desceu assim que viu o homem em chamas.

Segundo Castro, outras pessoas pararam para ajudar. “Um homem chegou tirar a camisa e a machucar a mão ao tentar apagar o fogo”, lembra.

O fogo no corpo do homem foi apagado com o auxílio de um extintor de incêndio. O trabalho foi feito por um funcionário do posto de combustíveis.

Castro informou que a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rápida. “Não demorou 5 minutos”, lembra. O mesmo ocorreu com a Polícia Militar. (Da Redação)

[irp posts="108446" ]