Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem procurado por latrocínio pela polícia do Paraná é preso em Sorocaba

08 de Setembro de 2020 às 14:58

Com o suspeito, a GCM apreendeu diversas porções de drogas. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem procurado pela polícia do Paraná por latrocínio (roubo seguido de morte) na Vila Sabiá, zona leste de Sorocaba. Ele foi flagrado com diversas porções de drogas na manhã desta terça-feira (8).

Segundo a GCM, a equipe avistou o suspeito dirigindo um veículo pela rua Antônio Gazzola. Como havia denúncias de envolvimento com tráfico de drogas contra ele, os guardas deram ordem de parada. Contudo, o homem não obedeceu e deu marcha ré.

Durante a fuga, o criminoso atropelou contêineres de lixo. Além disso, ao fazer uma manobra, bateu no para-choque dianteiro da viatura da GCM.

[irp posts="288270" ]

 

No decorrer da perseguição, ele entrou em uma estrada de terra que dá acesso a um sítio. No local, abandonou o carro e fugiu a pé por uma área verde. Os guardas correram atrás dele e conseguiram detê-lo.

No carro, onde também estavam a esposa do suspeito, de 21 anos, e a filha, de 5, foram localizadas 80 porções de crack. Questionado, ele admitiu que distribuiria a droga na rua Antônio Gazzola. Também passou o endereço de sua casa e informou que morava com a companheira. Na residência, os agentes localizaram mais 241 porções de crack, um pedaço a granel do mesmo entorpecente, dez porções de maconha, uma porção a granel e quatro tijolos da droga. Foram achadas, ainda, duas balanças de precisão e embalagens plásticas.

[irp posts="190624" ]

O casal foi conduzido ao Plantão Policial Norte. Na delegacia, após pesquisa criminal, constatou-se que o homem tinha passagens policiais por tráfico de drogas e corrupção de menor. Também havia um mandado de prisão por latrocínio contra ele, expedido pela Justiça do Estado do Paraná.

Os dois foram autuados por tráfico e permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)