Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem morto após tentar assaltar policial tinha deixado a cadeia em 2017

03 de Dezembro de 2019 às 08:42

Rua Senador Vergueiro, onde ocorreu a tentativa de assalto, fica deserta à noite. Crédito da foto: Fábio Rogério

O homem que foi morto após tentar assaltar uma policial à paisana no Jardim Vergueiro, em Sorocaba, na noite do último sábado (30), tinha deixado o sistema prisional há pouco mais de dois anos. A informação foi divulgada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (2).

Conforme a PM, Diego William Oliveira de Camargo, de 27 anos, era egresso desde 30 de abril de 2017 da cadeia pública de Presidente Venceslau. Antes disso, porém, teve passagens criminais pelos crimes de tentativa de furto e de tráfico de drogas, pelos quais ficou preso de 2011 a 2013.

[irp posts="195046" ]

 

Ainda segundo nota divulgada pelo Comando de Policiamento de Área do Interior 7 (CPI-7), ele tinha medidas cautelares por conduzir veículo automotor com "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência".

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a policial militar acabava de sair de um estabelecimento comercial e seguia até seu carro quando foi abordada pelo acusado. Pilotando uma motocicleta, o homem teria insinuado que estava armado e exigido que ela entregasse a bolsa e o celular.

A policial estava à paisana, vestida com roupa comum. Ela disse a ele que pegaria o celular no bolso de trás do shorts que usava. Nesse instante, sacou sua arma e atirou quatro vezes. O acusado foi socorrido com vida ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu e morreu no hospital.

O caso ocorreu por volta das 22h, na rua Senador Vergueiro, no trecho entre a rua Capitão Nascimento Filho e a avenida Barão de Tatuí. Durante o dia o local tem intensa movimentação de veículos, inclusive estacionados. Mas à noite o trecho desta rua é quase deserto.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial Norte e encaminhada ao 3º Distrito Policial, que ficará responsável pelas investigações.