Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem morre eletrocutado durante poda de árvore em Piedade

17 de Julho de 2019 às 23:20

Caso foi registrado na Delegacia de Piedade. Crédito da foto: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Um homem de 43 anos morreu após ser eletrocutado no bairro Caetezal, na zona rural de Piedade, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), por volta das 13h30 da tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com a Polícia Militar, o homem podava uma árvore, quando um dos galhos caiu cortando a rede elétrica. Ele teria tocado no galho, que estava sobre o fio de alta tensão energizado, levando um choque.

A PM informou ainda que a vitima não chegou a ser socorrida, pois a morte foi constatada no local pela perícia da Polícia Civil.  O corpo do homem foi retirado por uma funerária da cidade e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Piedade. A Elektro, concessionária de energia que atende o município, informou que enviou equipe ao local, isolou a área e eliminou os riscos. Em nota, a concessionária lamenta a ocorrência e reforça que podas de galhos próximos da rede elétrica devem ser realizadas exclusivamente por técnicos da distribuidora.

"Em caso de árvores que venham a cair sobre fios, a empresa orienta que a população não deve tentar remover a vegetação e a Elektro deve ser acionada imediatamente", orienta o texto. (Da Redação)