Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem morre afogado em lagoa na zona norte de Sorocaba; assista

08 de Novembro de 2018 às 17:31

Integrantes do Samu e dos Bombeiros fazem os primeiros socorros na vítima. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Atualizada às 17h58

Um homem morreu afogado na lagoa do Japonês, na tarde desta quinta-feira (8), perto do bairro Vitória Régia, zona norte de Sorocaba. Policiais do Corpo de Bombeiros conseguiram retirá-lo debaixo d’água, prestaram os primeiros socorros juntamente com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima faleceu no local.

Segundo o tenente Josias Justi, que comandou o trabalho do Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado a 15 metros de distância da margem e a 4 metros de profundidade. O fundo da lagoa estava com pouca visibilidade, a água era turva e o fundo continha lama.

Bombeiros e Samu participaram do resgate. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O homem foi retirado da água com parada cardiorrespiratória. Após o procedimento de reanimação, feito à margem da lagoa, o médico do Samu constatou a morte.

De acordo com informações de populares, a vítima estava acompanhada de alguns amigos. Em um determinado momento, ele começou a se afogar, afundou e não foi mais visto até o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros.

No local foi encontrada uma mochila pertencente à vítima. Dentro dela havia uma camiseta de uma instituição de ensino e material escolar.

Confira abaixo o procedimento de reanimação da vítima antes da constatação da morte:

https://www.youtube.com/watch?v=23cyqZmigDs

Galeria

Confira a galeria de fotos