Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem mata cachorro a marretadas em Pilar do Sul

26 de Janeiro de 2019 às 14:03

Pintado tinha cerca de 3 anos de idade. Crédito da foto: Divulgação/ Blog do Sérgio Santos

Um cachorro foi morto a marretadas por um homem de 27 anos no bairro Turvo de Góes, na zona rural de Pilar do Sul, na tarde de quinta-feira (24). Pintado, de cerca de 3 anos, havia sido adotado por um rapaz de 18 anos há apenas cinco meses, depois que foi abandonado por uma família que mudou-se do bairro.

Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses de Pilar do Sul, Maíra da Silva Martins, o dono do cão chegou em casa por volta das 18h e não encontrou o animal de estimação. Para sua surpresa, vizinhos contaram que o cachorro havia sido morto. O proprietário foi à casa do suspeito, que estava com as roupas sujas de sangue e confessou o crime. O agressor contou que levou o cachorro a um terreno baldio, o amarrou e o golpeou com diversas marretadas.

O homem alegou que matou o animal porque ele teria tentado avançado contra o seu filho. Testemunhas, no entanto, disseram que ele teria cometido o crime porque estava embriagado.

Após a confissão, o dono do animal de estimação, que mora no mesmo terreno que o autor do crime, abriu um boletim de ocorrência na polícia na manhã de sexta-feira (25). Ao ser abordado, o suspeito indicou aos policiais militares e aos agentes da Zoonoses o local onde havia deixado o cachorro. Segundo Maíra, o animal estava coberto por folhagens em uma mata nos fundos do sítio onde eles moram.

O homem foi levado à delegacia, mas não ficou preso. Ele vai responder em liberdade por maus-tratos contra animais. (Da Redação)  

Galeria

Confira a galeria de fotos