Sorocaba e Região

Homem furta ventilador da recém-inaugurada Pinacoteca de Sorocaba

O crime ocorreu no prédio do Chalé Francês, região central de Sorocaba
O ventilador foi recuperado pela GCM de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Instagram / GCM Sorocaba

Um ventilador foi furtado da sede da Pinacoteca de Sorocaba, um dia após a inauguração do espaço feita pelo prefeito José Crespo (DEM). O crime ocorreu na quarta-feira (23), por volta das 22h, e o suspeito foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a GCM, o autor do furto, de 47 anos, foi visto com uma marmitex na mão caminhando pela lateral do Chalé Francês – sede da Pinacoteca de Sorocaba e de propriedade do poder público municipal. Na sequência, o suspeito entrou no prédio e saiu com um ventilador de grande porte.

Os guardas estranharam o ato e realizaram a abordagem. A GCM constatou que o ventilador era patrimônio da Prefeitura de Sorocaba e, ao checaram o Chalé Francês, constataram que havia uma porta danificada.

Leia mais  Polícia Ambiental apreende arma e redes de pesca em Itupararanga

 

Indagado, o suspeito relatou aos guardas que iria consertar o ventilador. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial Norte, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por furto qualificado.

O ventilador estava nas dependências da Pinacoteca de Sorocaba, inaugurada terça-feira (22) pelo prefeito José Crespo. No local há uma exposição, que ocupa sete salas do prédio, com cerca de 60 obras pertencentes ao poder público. As peças estavam guardadas no Arquivo Público e Histórico Municipal.

Dentre outros artistas, o acervo conta com quadros do sorocabano Zezé Correa, que retratam a cidade nas décadas de 1940 a 1960. Além de sete salas, a Pinacoteca de Sorocaba tem um espaço para acervo técnico, onde ficarão obras em condições de serem expostas em outros momentos. O espaço também estará à disposição de artistas plásticos de Sorocaba para realizarem suas exposições. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO