Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem ficou preso a cortador de cana em S.M. Arcanjo por mais de cinco horas

16 de Setembro de 2019 às 21:08

Rapaz foi trazido de São Miguel Arcanjo a Sorocaba pelo helicóptero Águia. Crédito da Foto: Divulgação

O rapaz de 26 anos que teve o pé e parte da perna direita triturados por uma máquina de cortar cana ficou preso ao equipamento por mais de cinco horas até que os socorristas pudessem desprendê-lo do equipamento.

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), em uma propriedade rural no bairro Rincão, em São Miguel Arcanjo, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

[irp posts="165614" ]

 

Os Bombeiros e a equipe do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente ao local do acidente, mas se depararam com a grande complexidade do desmonte da máquina.

Após quase cinco horas e meia, devido a gravidade do fato, os socorristas decidiram por sedar o rapaz e fazer a amputação da sua perna pouco acima do joelho direito para então desprendê-lo do trator.

Estável

Como São Miguel Arcanjo não possui hospital especializado de trauma complexo, o acidentado foi transferido até o Hospital Regional de Sorocaba (HRS) com o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Ao chegar na base do Águia, o paciente foi atendido pelo Samu de Sorocaba com uma UTI Móvel de Urgência. Os médicos do HRS deram prosseguimento aos procedimentos cirúrgicos da amputação e o rapaz se encontra em situação estável. (Da Redação)