Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem espera por mais de duas horas por atendimento em praça de Sorocaba

22 de Janeiro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

O socorro foi acionado às 14h24 e chegou ao local somente às 16h40. Crédito da foto: Luiz Setti (21/1/2020)

 

Um homem esperou mais de duas horas por atendimento médico após passar mal em uma praça na zona leste de Sorocaba. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (21), na praça dos Tropeiros, na avenida São Paulo, ao lado da Santa Casa de Sorocaba.

Identificado como Carlos Henrique, de 27 anos, o homem, que tinha sinais de ferimentos na perna, afirmou que tinha sido picado por uma aranha.

A primeira chamada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ocorreu às 14h24. Uma ambulância da Prefeitura de Sorocaba, chamada de “branca”, chegou ao local às 16h40.

No início da noite desta terça-feira (21), a Secretaria da Saúde (SES) informou que o paciente se encontrava em bom estado de saúde. Ele foi atendido na UPH Zona Norte.

“A pessoa que entrou em contato com o Samu, pelo telefone, informou que se tratava de um homem com queixa de vermelhidão na perna. A suposta demora de aproximadamente duas horas no atendimento ocorreu devido à alta demanda de atendimentos mais urgentes, como por exemplo acidentes de trânsito, infarto, AVC, e etc.”, justifica a SES.

Ainda conforme a pasta, foi enviada uma ambulância branca, porque “a regulação médica avaliou que era o transporte apropriado para esse tipo de ocorrência” e que “se mostrou correta a decisão após atendimento realizado no local”.

“Vale ressaltar que além das ambulâncias Alfa e Beta, o Samu também conta com as ambulâncias brancas, chamadas de “Sama””, finaliza a nota. (Marcel Scinocca)