Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso por tentativa de furto em escola do Vitória Régia

15 de Novembro de 2020 às 14:17
Marcel Scinocca [email protected]

Homem entrou na unidade pelo telhado. Divulgação GCM Sorocaba / Divulgação

 

Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Sorocaba durante tentativa de furto na Escola Municipal Norma Justa Dall Ara, que fica no bairro Vitória Régia , zona norte da cidade. Ele tem 45 anos e tentava furtar parte da fiação elétrica da unidade. O caso ocorreu por volta das 5h.

Os guardas que estavam das 19h às 07h em posto fixo na unidade, realizava rondas na parte interna e externa do prédio, para que nenhuma das 16 urnas eletrônicas sofressem danos, quando durante o expediente foi ouvido barulho no telhado. Durante averiguação foi constatado a presença de um indivíduo. Diante da situação, foi realizado um cerco, onde o homem acabou abordado e detido.

 

Guarda Civil Municipal durante atendimento da ocorrência. Crédito da foto: GCM / Divulgação 

 

Em sua posse havia 4,5 quilos de fios mais cinco torneiras subtraídas da escola, além de uma faca usada para cortar os fios. O detido, que possui vários antecedentes criminais, por furto e roubo, foi conduzido ao Plantão Policial Norte. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado, permanecendo recolhido à disposição da Justiça.

Segundo caso

Houve ainda um segundo caso de tentativa de furto. Nesse, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. A situação envolve a Escola Estadual Francisco Euphrasio Monteiro, que fica no bairro Barcelona, na zona leste de Sorocaba. Um homem foi detido ao tentar furtar a cantina do local. A unidade também tem urnas de votação, mas não houve qualquer dano. (Marcel Scinocca, com informações da CGM)

Galeria

Confira a galeria de fotos