Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso por aplicar golpe em falsa compra de caminhão pela internet

07 de Outubro de 2020 às 08:58

Homem foi preso por aplicar golpe em falsa compra de caminhão pela internet. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso nesta quarta-feira (7) após aplicar um golpe em uma compra de um caminhão pela internet. O suspeito foi detido dentro de casa no bairro Jataí, em Votoratim, por policiais do 3º Distrito Policial de Sorocaba.

De acordo com a polícia, a investigação começou há cinco meses depois que o homem forjou uma compra de caminhão. A vítima, que mora em Presidente Venceslau, cidade na região de Presidente Prudente, publicou o anúncio do veículo modelo Scania na internet pelo valor de R$ 150 mil. O suspeito realizou o contato com o dono do caminhão e simulou uma transferência bancária para receber o produto.

Após perceber que a transferência era falsa, o vendedor registrou um boletim de ocorrência por estelionato. Os policiais de Presidente Venceslau identificaram o suspeito e pediram a prisão preventiva. Foi solicitado também o apoio de policiais civis de Sorocaba, uma vez que no curso das investigações identificou-se que o homem estaria na região.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo foi encontrado no Paraguai e seria usado para contrabando. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito não apresentou resistência. O homem foi encaminhado para a delegacia e permaneceu a disposição da Justiça.  (Da Redação, com informações da Polícia Civil)