Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso com mais de 70 kg de peixes pescados em represa

29 de Janeiro de 2019 às 23:39

Mais de 30 redes e mais de 70 quilos de peixes foram apreendidos. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Um homem foi detido no final da tarde desta terça-feira (29), em Alumínio, depois de ser flagrado por policiais militares ambientais com barco, redes e 75 quilos de peixes de diversas espécies pescados na região da represa de Itupararanga.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Alumínio, onde a autoridade policial registrou o flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 1.996,00. Após prestar depoimento e pagar a fiança, foi liberado devendo responder ao processo por crime ambiental em liberdade. Além da fiança, ele foi multado no valor de R$ 5.836,00.

O barco também foi apreendido. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

De acordo com a Polícia Ambiental, o terceiro-sargento Camargo, os cabos Fabiano e Cláudio e o soldado Marcondes faziam patrulhamento preventivo na região da represa quando observaram, na estrada vicinal Antônio E. Pinto, no bairro Areia Branca, em Alumínio,o homem encostando com o barco às margens da represa. Após atracar, a equipe aguardou a uma certa distância, até que fosse retirado o tanque de combustível. Depois disso, os policiais fizeram a abordagem.

[irp posts="59801" ]

 

Ao ver a aproximação dos policiais, o acusado tentou fugir a nado, mas foi detido. Com ele, foram encontrados 32 redes de náilon de 60 metros e 75 quilos de peixes, de diversas espécies, como traíra, lambari, cascudo, tilápia, tuvira e saguiru. Foram apreendidos o barco de alumínio, motor 15 Hp, e as redes. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos