Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso com cerca de 5 mil porções de cocaína em Votorantim

26 de Novembro de 2020 às 16:08
Vinicius Camargo [email protected]

No apartamento do suspeito, a polícia apreendeu as drogas e itens usados par a mistura, preparo e embalo das drogas. Crédito da foto: Divulgação/ Deic

Um homem de 29 anos foi preso com aproximadamente cinco mil porções de cocaína, em Votorantim, na manhã desta quinta-feira (26). Ele foi flagrado com as drogas em seu apartamento, no Jardim Paraíso. A prisão foi efetuada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito seria o responsável pelo gerenciamento e abastecimento do tráfico de drogas em bairros da zona leste de Sorocaba.

Conforme o delegado Rodrigo Ayres, titular da Deic, o homem foi capturado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. A polícia descobriu o endereço dele após denúncias anônimas.

De acordo com as informações passadas pelos denunciantes, ele prepararia a droga para a venda na própria casa.

No apartamento, os policiais encontraram as porções de cocaína já embaladas para a distribuição. Foram achados, ainda, itens usados para a mistura, preparo e embalo das drogas, como sacos plásticos, uma balança de precisão e flaconetes vazios.

O suspeito foi encaminhado para a sede da Deic e autuado por tráfico de drogas. Ele não confessou o crime. Na sequência, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

O homem já possuía antecedentes criminais por tráfico.

As investigações continuam. A Polícia Civil tentará identificar outros envolvidos no esquema de distribuição dos entorpecentes. (Vinicius Camargo)