Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é preso com arma, munições e 13 quilos de drogas em Sorocaba

06 de Fevereiro de 2020 às 09:15

Material apreendido foi apresentado no Plantão Policial Norte. Crédito da foto: Divulgação / GCM

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas no Parque Paineiras, em Sorocaba, nesta quarta-feira (5). Foram apreendidos uma arma, munições e quase 13 quilos de drogas.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe realizava patrulhamento no bairro quando viu um Fia Uno prata estacionado e ocupado por dois homens. O carro era alvo de denúncia por ser utilizado para abastecer pontos de tráfico no Parque São Bento.

A dupla foi abordada e os guardas identificaram que um deles, de 24 anos, era dono do carro, enquanto o outro, de 25, era morador da casa na frente da qual o veículo estava estacionado.

[irp posts="213266" ]

 

Durante revista, foi encontrado R$ 1 mil com o dono do carro, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada embaixo do tapete do veículo. Conforme a GCM, o morador da casa assumiu ser dono da arma e relatou que estava vendendo o revólver para o outro rapaz.

Na casa dele foram encontradas munições de calibre 38 e um pedaço de maconha, que ele alegou ser para uso próprio.

Outro carro que estava perto da casa foi pesquisado e os guardas constataram que no cadastro constava o endereço da mãe do acusado. O jovem de 25 anos foi questionado e confessou, de acordo com a GCM, que armazenava drogas na casa da mãe.

Outra equipe foi até o local e encontrou a casa sem ninguém e aberta , mas viram um tijolo de maconha caído na garagem. Neste cômodo, localizaram mais 16 tijolos de maconha, três porções a granel da droga e dois tijolos de pasta base de cocaína.

O rapaz foi informado sobre a apreensão das drogas e teria relatado, então, que comprou 25 tijolos de maconha de uma terceira pessoa e já havia vendido parte dos entorpecentes.

O material foi apreendido e encaminhado ao Plantão Policial Norte. O acusado foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. O outro jovem foi ouvido e liberado.