Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é morto em confronto com a polícia após agredir companheira em Iperó

02 de Janeiro de 2020 às 08:38

Polícia investiga estupro de menina de 11 anos em Piedade O caso está sendo investigado pela Polícia de Piedade. Crédito da foto: Mastrangelo Reino (4/4/2019)

Um homem acusado de agredir a companheira foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba, na madrugada desta quarta-feira (1º). Segundo a PM, após a denúncia, ele foi encontrado em sua casa, mas estava armado e disparou contra a equipe, que revidou. Nenhum policial ficou ferido.

Conforme a PM, a ocorrência teve início após uma equipe ser acionada no bairro George Oetterer para verificar um caso de agressões em uma casa. No local, a companheira do acusado informou os policiais que havia sido agredida por ele. Ela buscou ajuda na casa da irmã, que fica na rua ao lado.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, o homem invadiu o local e agrediu fisicamente as pessoas que estavam na casa com socos e pontapés. Segundo ela, o acusado ameaçou as vítimas e saiu dizendo que ia buscar sua arma de fogo e retornaria para atear fogo na casa. Então, a equipe seguiu nas buscas pelo suspeito.

Troca de tiros

Conforme a ocorrência, homem foi localizado armado no quarto de sua casa. A PM informou que a equipe entrou na casa com um escudo balístico e solicitou que o acusado soltasse a arma. Porém, ele não obedeceu a ordem, atirou e também foi atingido. O revólver calibre 38 foi apreendido e tinha a numeração suprimida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem ferido até o Pronto Atendimento de Iperó, onde teve a morte constatada.

Segundo a PM, a casa do acusado estava com a cozinha bastante bagunçada, com uma pilha de roupas em chamas, além de muita fumaça pelo local. Foi necessário o uso de extintor de incêndio para conter as chamas. Os policiais ainda constataram um forte cheiro de gás no ambiente.

Perícia

O local passou por perícia técnica e foram feitos exames residuográficos nos policiais militares participantes da ocorrência e na vítima. Todo o armamento utilizado na ocorrência foi apreendido, os quais serão periciados pelo Instituto de Criminalística.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Iperó como violência doméstica, lesão corporal dolosa, tentativa de homicídio contra agente público e morte em decorrência de intervenção policial.