Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é morto com tiro na cabeça após briga em bar de Votorantim

19 de Junho de 2020 às 09:50

Arma usada no crime foi apreendida. Crédito da foto: Divulgação / PM

Dois homens foram baleados e um deles morreu após uma discussão em um bar no bairro Moranguinho, em Votorantim, na noite de quarta-feira (17). O autor dos disparos foi preso horas depois, já na madrugada de quinta-feira (18) na casa dele, no bairro Cubatão. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime e a arma usada foi apreendida.

Uma equipe da PM foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com duas vítimas, uma baleada na cabeça e outra nas costas. No local, os policiais encontraram apenas o primeiro baleado, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba, onde a morte foi constatada.

A segunda vítima foi encontrada no Pronto Atendimento de Votorantim e contou aos policiais que estava no bar com o homem baleado quando ele se envolveu em uma discussão com outro cliente do estabelecimento. O relato dele aponta que a vítima desferiu um soco no rosto desse homem, que saiu e voltou com uma arma. Ele disparou contra a dupla e fugiu.

A PM, com o apoio da Polícia Civil, passou a fazer buscas pelo acusado e ele foi encontrado em sua casa, por volta das 2h30. Ele teria confessado ser o autor dos disparos e indiciou o local onde escondeu a arma do crime. A espingarda, da marca Taurus, foi localizada e apreendida.

O acusado foi encaminhado para o 2º DP de Votorantim, onde foi autuado por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Ele permaneceu à disposição da Justiça.