Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCM é morto a tiros na avenida Itavuvu em Sorocaba

02 de Fevereiro de 2020 às 08:24

Atualizada às 10h37.

Polícia Militar afirma que homem encontrado morto é um guarda civil municipal de Sorocaba. Crédito da foto: Marcel Scinocca.

Um guarda civil municipal foi encontrado morto, com marcas de tiros, por volta das 5h30 da manhã deste domingo (2), na avenida Itavuvu, em Sorocaba.

Questionada, a Guarda Civil de Sorocaba (GCM) informa que na madrugada deste domingo (2), por volta das 5h, o GCM Paulo Roberto de Moraes estava à paisana e fora do horário de serviço na avenida Itavuvu, zona norte de Sorocaba, na altura do numero 5.103.

Conforme a GCM, no local havia, segundo as informações preliminares obtidas, certa aglomeração de pessoas, e o guarda civil municipal teria presenciado um conflito, ao qual teria tentado intervir.

"Ainda segundo as informações obtidas ele teria tido sua arma subtraída, sendo alvejado, vindo a óbito no canteiro de obras do BRT Sorocaba. O CGM, frise-se, não estava a trabalho no momento dos fatos. O caso está sendo apresentando no plantão Norte da Delegacia Participativa. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. A Prefeitura de Sorocaba e o comando da GCM lamentam o ocorrido e se solidarizam com os familiares da vítima", diz.

Segundo a Polícia Militar o corpo do GCM foi encontrado na avenida Itavuvu com marcas e tiros, próximo à entrada do bairro Parque Paineiras. A PM informou ainda que o guarda não estava fardado.

Confusão e tumulto

De acordo com populares que estavam no local, o corpo estava em frente a uma tabacaria na avenida, onde, nas proximidades, teria ocorrido um baile funk durante a noite de sábado (1) e madrugada deste domingo (2). Durante o baile houve confusão e o GCM teria se identificado e sacado uma arma. Porém, o guarda teria sido desarmado e morto com a própria arma.

A PM não soube informar quantos disparos atingiram o GCM e nem quem seria o autor dos disparos.

No total, sete viaturas da Guarda Civil Municpipal (GCM) e mais quatro da PM estiveram no local do homicídio. Uma viatura da polícia científica, da Polícia Civil, também foi para o local para realizar a perícia.

Por conta do homicídio, um trecho da avenida Itavuvu, no sentido Centro, foi interditado.

[irp posts="104501" ]