Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é detido com drogas e réplica de arma

26 de Dezembro de 2019 às 00:33

Romu encontrou 230 pinos de cocaína, 24 porções de maconha e R$ 27. Crédito da foto: Divulgação / Romu

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deteve um homem, na noite de terça-feira (24), quando realizava patrulhamento pelo Jd. Nova Esperança. Foram encontradas com ele drogas e réplica de arma.

A equipe municipal passava pela avenida Nove de Julho quando avistou três indivíduos, sendo que um deles entregava algo para outro, que estava com uma mochila nas costas. Ao notarem a viatura, eles fugiram.

Houve perseguição a um deles, que tentou se esconder mas foi encontrado no quarto de uma casa, situada em uma viela. No momento em que os guardas se aproximaram para abordagem, o homem disse para não atirarem, pois estava em posse de um simulacro de arma de fogo.

Indagado, ele informou estar com dívida por causa de drogas e temia por sua vida. Também afirmou que estava com drogas na mochila, pois iniciaria as vendas naquele momento. Em revista pessoal, foram encontrados um simulacro de pistola, 230 pinos de cocaína, 24 porções de maconha e R$ 27.

O indivíduo ofereceu dinheiro aos guardas para o deixarem ir embora, mas diante da negativa, ele partiu pra cima da equipe, sendo necessário o uso moderado de força para conter a ação e algemá-lo.

No Plantão Policial Norte, ele passou a ameaçar os integrantes da guarnição responsáveis por sua detenção, sendo posteriormente autuado pelos fatos. (Com informações da Prefeitura)