Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é detido com 50 tijolos de maconha em Sorocaba

01 de Março de 2020 às 12:33

Tijolos de maconha estavam dentro de mala de viagem. Crédito da foto: GCM.

Um homem, de 25 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) com 50 tijolos de maconha na madrugada deste domingo (1), em Sorocaba. Segundo a GCM, os tijolos de maconha estavam dentro de uma mala de viagem.

Conforme a GCM, a apreensão ocorreu na rua Benedito Cirino Silva Filho, no bairro Jardim Baronesa. Uma equipe da Romu realizava patrulhamento em prédios municipais do Jardim Baronesa quando deteve um homem com uma mala contendo 50 tijolos de maconha.

A equipe avistou o suspeito carregando uma mala de viagem, e ele, ao visualizar a viatura, soltou a mala e saiu correndo. Diante de tal atitude, a equipe acompanhou e deteve o homem adentrando um corredor de uma casa, onde tentava fugir pelos fundos.

Droga na mala

Por conta disso, a GCM necessitou o uso moderado da força devido oferecer resistência na abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, na mala havia tijolos de maconha.

De acordo com a GCM, o homem foi indagado sobre a droga e informou que tinha ido buscar a mesma com um homem, e que apenas iria guardar em sua casa.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, ficando a disposição da Justiça.