Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é detido após tentar fraudar saque do seguro desemprego

28 de Março de 2021 às 09:46

Suspeito foi preso tentando sacar de forma indevida uma parcela do seguro desemprego. Crédito da foto: Agência Brasil

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de estelionato ao tentar sacar de forma indevida uma parcela do seguro desemprego. O caso aconteceu na sexta-feira (26) em uma agência bancária na Avenida General Osório, em Sorocaba.

Os funcionários do banco estranharam o comportamento do homem e chamaram a polícia. O suspeito foi abordado pela PM ainda dentro da agência e negou o crime. Os policiais insistiram na abordagem, uma vez que o homem dava declarações desconexas, até que ele acabou confessando.

Aos PMs, o suspeito disse que estaria em contato com outra pessoa fora da agência, que seria responsável por articular a fraude. Ela aliciaria comparsas para irem até o banco e fazerem os saques, ficando com parte do valor recebido. A pessoa apontada não foi encontrada.

O caso foi registrado na Polícia Federal em Sorocaba. Segundo a PM, a gerente do banco também informou que vários saques indevidos do seguro foram registrados em agências da região nesta semana. A PF vai investigar o caso. (Da Redação, com informações da PM)