Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é detido acusado de assédio sexual em ônibus de Sorocaba

26 de Julho de 2019 às 13:26

No terminal Santo Antônio, o acusado foi entregue para uma equipe da GCM. Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Um homem de 25 anos foi detido após ser acusado de assédio sexual em um ônibus da linha 25 - Itavuvu, em Sorocaba. Segundo a Urbes, a vítima foi uma passageira de 45 anos. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 8h.

Conforme a ocorrência, a mulher se deslocava para o trabalho e estava sentada no último banco traseiro do ônibus prefixo 1067, que havia partido do bairro às 7h10. Segundo seu relato, o coletivo se aproximava do Terminal Santo Antônio quando um homem, também sentado em um dos últimos bancos, tirou o órgão genital para fora da bermuda, que estava molhada.

[irp posts="146184" ]

 

Imediatamente, segundo a Urbes, a passageira assediada gritou “tarado”. O coletivo não estava lotado e segundo afirmou a vítima, a maioria dos passageiros era de mulheres que "ficaram revoltadas com a situação". Ainda dentro do ônibus, o acusado teria negado o assédio.

O motorista concluiu a viagem sem abrir a porta, impedindo que o acusado descesse. No terminal, ele foi entregue para a equipe da Guarda Civil Municipal, que o encaminhou para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência está sendo registrada.