Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem é baleado ao tentar roubar moto de guarda municipal em Sorocaba

07 de Junho de 2019 às 13:41

Suspeito de tentar roubo a moto do guarda civil municipal foi preso pela 4ª vez. Crédito da foto: Divulgação/ GCM

Um rapaz de 22 anos foi baleado ao tentar roubar a motocicleta de um guarda civil municipal, na quinta-feira (6), em Sorocaba.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o agente saiu de sua casa com a moto e, ao descer para fechar o portão, foi abordado pelo suspeito. Ele estaria armado com uma pistola calibe 7.65 e ordenou que o guarda entregasse a mochila.

Nesse momento, o agente sacou a arma e efetuou três disparos contra o homem. Mesmo baleado, o suspeito saiu correndo e jogou a arma no telhado de uma casa.

Viaturas compareceram ao local e iniciaram buscas pelo rapaz. Ele foi localizado meia hora depois, escondido em um lava rápido, com um ferimento na perna esquerda. A arma usada pelo suspeito também foi encontrada.

[irp posts="127992" ]

 

O homem foi socorrido à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte. Como estava perdendo sangue, foi transferido para o Hospital Regional. Ele recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é estável.

O caso foi registrado no Plantão Norte, onde o suspeito foi autuado por roubo à mão armada. Ele permaneceu preso. O rapaz já tinha três passagens policiais por roubo e uma por porte ilegal de arma. (Da Redação)