Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hoje é o último dia do Natal Iluminado

05 de Janeiro de 2019 às 06:30

Hoje é o último dia do Natal Iluminado Atração pode ser vista no Centro Espiritual Céu Sagrado. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (21/11/2018)

Se não chover neste sábado (5), será o último dia de abertura ao público da 14ª edição do Natal Iluminado, atividade promovida pelo Centro Espiritual Céu Sagrado. Na sexta-feira (4), por causa da chuva, o local esteve fechado. O evento foi aberto em 25 de novembro e foi um “sucesso” de público e arrecadação de alimentos, avaliou o presidente do Centro Espiritual Céu Sagrado, Luciano Dini.

Ele informou que houve noites em que o público chegou a 15 mil pessoas, ao ponto de muita gente ter dificuldade para entrar no recinto. Calculou que foram arrecadados 60 a 70 toneladas de alimentos para serem distribuídos a entidades assistenciais. Desse total, sua estimativa é de que 50 toneladas já foram distribuídas. A entrada do público é feita com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O tema da iluminação neste ano é o “Quebra-Nozes”. São 24 mil metros quadrados totalmente iluminados, com cerca de 4,5 milhões de luzes. Entre as atrações estão um presépio, que retrata o nascimento do menino Jesus, e uma imagem de Cristo com dez metros de altura. Outro ponto muito visitado no local é a casa do Papai Noel, que tem o soldado “Quebra-Nozes” como guarda do recinto. A bailarina — outra peça fundamental da história original da Europa Ocidental — também está presente na decoração. Fadas e duendes encantam os visitantes. O Céu Sagrado fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805, no Alto da Boa Vista. Mais informações estão disponíveis no site https://bit.ly/2DyLXgl e pela página www.facebook.com/ceusagrado. (Carlos Araújo)