Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hoje é dia de comer BigMac e contribuir com trabalho do Gpaci

21 de Novembro de 2020 às 09:41

No McDia Feliz, verba arrecadada com a venda do lanche Bic Mac será destinada ao Gpaci. Crédito da foto: Fabio Rogério (21/11/2020)

Uma das maiores campanhas de solidariedade do País, o McDia Feliz, acontece neste sábado (21) em Sorocaba e em todo o Brasil. Na cidade, quem comprar um BigMac irá contribuir com o trabalho do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), que atente cerca de 300 crianças e adolescentes. Na data, toda a verba arrecadada com as vendas do sanduíche será destinada ao hospital. Todos os restaurantes da rede irão participar.

Por conta da pandemia de Covid-19, este ano a campanha será realizada com diversas medidas de segurança. Os clientes deverão, preferencialmente, comprar os sanduíches de maneiras com menor contato, como pelo sistema drive-thru. Já os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online. Além disso, as unidades da rede seguem protocolo especial de operação, como o uso de máscaras de proteção, luvas e viseiras.

Para participar da campanha, basta adquirir um voucher que custa R$ 17. A venda antecipada dos tickets foi encerrada nesta sexta-feira (20), véspera da campanha. Além da aquisição antecipada dos cupons, os lanches também poderão ser comprados no dia da campanha. Os valores arrecadados na data também serão repassados ao hospital.

Venda online

Este ano, os clientes também puderam comprar o voucher antecipadamente no formato digital, por meio do site do Gpaci ou do e-commerce do Instituto Ronald McDonald. No segundo caso, para enviar a doação ao hospital, foi preciso selecionar a instituição, no momento da compra. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails [email protected], [email protected] e pelos telefones (15) 2101-6590 ou 6579 – 6577.

McDia Feliz

No País, o McDiaFeliz é realizado há 30 anos, desde 1988 e já beneficiou diversas instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Desde a primeira edição, o projeto já arrecadou mais de R$ 300 milhões. Em 2018, a iniciativa também passou a auxiliar a educação brasileira, com incentivo as ações do Instituto Ayrton Senna. (Da Redação)