Buscar no Cruzeiro

Buscar

Há previsão de chuva e queda de temperatura

19 de Setembro de 2020 às 00:01

Há previsão de chuva e queda de temperatura Sorocabano recorreu ao agasalho ontem. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/9/2020)

Após vários dias de calor intenso, Sorocaba pode ter um fim de semana de tempo mais fechado e com pancadas de chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve haver uma queda brusca de temperatura amanhã (20), deixando o início da semana mais frio e marcando a chegada da primavera.

O Inmet indica que hoje ainda deve ser um dia quente, mesmo com o sol já dividindo espaço com muitas nuvens. A previsão é que os termômetros registrem mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas estão previstas para os períodos da tarde e noite.

A temperatura deve cair amanhã, quando a previsão é de 12ºC de mínima e 20ºC de máxima. O céu deve ficar ainda mais encoberto, com chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o instituto.

Até terça-feira (22), quando oficialmente o inverno dá lugar à primavera, os termômetros não devem passar dos 21ºC. Depois de ficar abaixo dos 30% e provocar um alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo, nos próximos dias, a umidade do ar volta a registrar percentuais acima dos 60% na região. A primavera começa oficialmente às 10h31 da próxima terça-feira (22). (Da Redação)