Covid-19 Sorocaba e Região

Covid em Sorocaba: Há mais recuperados; hospitais seguem lotados

Há mais recuperados; hospitais seguem lotadosDepois de bater mil mortes na última sexta-feira (26), Sorocaba registrou aumento no número de recuperados de Covid-19, com mais 75 pessoas, chegando ao total de 39.577. Também foram confirmados 45 novos casos e mais um óbito, de um homem de 68 anos e sem comorbidades, agora totalizando 1.009 mortes.

Do total de casos confirmados, 284 pessoas estão internadas (150 em UTI) e o total em recuperação (isolamento domiciliar) é de 833. A taxa de letalidade no município é de 2,4%, abaixo da taxa estadual (de 3%) e da nacional (2,5%).

A cidade também apresentou diminuição do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados (de 2.327 para 2.245). Entre os suspeitos, 124 estão internados em hospitais da cidade, sendo 63 em UTI. Há 25 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 94.251.

Leia mais  Homem é preso com mais de 2 mil porções de drogas em Sorocaba

Situação dos hospitais

No Hospital Estadual Adib Jatene, sete de oito leitos clínicos Covid estavam ocupados, segundo censo diário de leitos da Covid-19 de ontem (27). Já os 30 leitos de UTI Covid encontravam-se 100% ocupados. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), todos os oito leitos clínicos Covid estavam ocupados ontem. O leito de UTI infantil Covid estava desocupado. Os 30 leitos de UTI Covid disponibilizados tinham pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 80,95% de ocupação nos leitos clínicos Covid (dos 21 existentes, 17 tinham pacientes). A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 100% (55 leitos ocupados dos 55 contratados), mesmo caso do Hospital Santa Lucinda (16 leitos clínicos Covid e 16 ocupados). O mesmo hospital também possui quatro leitos de UTI Covid que encontravam-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um estava ocupado. O hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e, ontem, nove estavam ocupados. Os três leitos de UTI Covid tinham pacientes.

Leia mais  Acidente entre duas viaturas deixa um PM ferido em Itu

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme estava com 11 de 18 leitos de enfermaria Covid ocupados, mas, dos três leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum estava ocupado. O Centro de Estabilização Zona Oeste estava com pacientes e. oito dos dez leitos de enfermaria Covid. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, todos encontravam-se ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontrava-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (91 leitos dos 91 pactuados) e 100% dos de UTI (58 leitos ocupados dos 58 existentes). Os dois leitos infantis de UTI Covid também estavam ocupados. O Samaritano possui 26 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes, assim como a UTI Covid, que estava com todos os 29 leitos ocupados.. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um tinha paciente.

Leia mais  Medida agiliza distribuição de medicamentos do 'kit intubação'

O Hospital Evangélico estava com 96,15% de ocupação de sua UTI Covid (25 leitos ocupados dos 26 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (29 leitos ocupados). O Hospital Amhemed estava com quatro de 13 leitos clínicos Covid ocupados. Já a UTI, tinha pacientes em todos os sete leitos. (Marina Bufon)

Comentários