Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarda dispersa aglomerações no fim de semana em Sorocaba

20 de Julho de 2020 às 17:44

Operação da GCM guinchou motos após denúncias de aglomerações e perturbação de sossego. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

 

O final de semana foi marcado pela realização de 12 operações da Guarda Civil Municipal (GCM) contra aglomerações de pessoas e perturbação do sossego, em diversos pontos da cidade.

As operações tiveram início na noite de sexta-feira (17), com 143 autos de infrações de trânsito no Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga. No bairro Vitória Régia, pela Praça Laudelino Amaral, foram elaborados 2 autos de infrações de trânsito. Ainda na mesma noite, teve operação pelo Carandá, sem aglomerações. Por volta de 1h da madrugada de sábado (18), a Guarda Civil atendeu um chamado por perturbação do sossego, no Parque Flávio Trettel, na vila Formosa, onde algumas pessoas foram orientadas e deixaram o local.

No sábado (18) duas operações foram deflagradas no Vitória Régia e no Paineiras. No primeiro bairro, entre 22h e 2h do domingo, houve a dispersão de um grupo de cerca de 70 pessoas, com o registro de 6 autos de infrações de trânsito. No Paineiras, outras 80 pessoas foram tiradas do espaço e com a elaboração de 23 autos de infrações de trânsito.

No Jardim Ipiranga, a partir das 14h do domingo, a GCM fez 90 autos de infrações de trânsito, com um carro e uma motocicleta apreendidos. Duas motos também foram apreendidas na madrugada de segunda-feira (20), na Vila Formosa, onde estavam cerca de 40 pessoas. Outros sete autos de infrações de trânsito foram elaborados.

As operações da Guarda Civil de Sorocaba contra aglomerações de pessoas e perturbação do sossego continuaram durante a madrugada pela Praça Romeu Vieira de Albuquerque, no Jardim Tatiana e também retornaram para o Jardim Ipiranga.

No total, foram elaborados 241 autos de infrações de trânsito, apreendidos 3 motocicletas e 1 carro. Além disso, duas bicicletas foram apresentadas no plantão policial por procedência duvidosa. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)