Sorocaba e Região

Guarda Civil Municipal recebe novas 79 pistolas de calibre 380

Houve também homenagem a três guardas civis municipais que resgataram mulher de enchente em Sorocaba
Guarda Civil Municipal recebe novas pistolas
Armas, que são de fabricação austríaca, têm capacidade para 16 tiros. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/3/2021)

A Prefeitura de Sorocaba oficializou nesta segunda-feira (1º) a entrega, à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), de 79 pistolas Glock G25, calibre 380, durante ato realizado no saguão do andar térreo do Palácio dos Tropeiros.

A GCM recebeu, além das pistolas, que são de fabricação austríaca e têm capacidade para 16 tiros, 316 carregadores, 39 coldres, 158 porta-carregadores e 8 mil munições. O treinamento dos guardas e os testes no novo armamento começam a ser feitos nesta quarta-feira (3), em estande de tiros. “Trata-se de a primeira compra internacional realizada pela Prefeitura de Sorocaba em toda a sua história”, comentou o comandante da GCM.

Segundo o secretário de Segurança, a atualização do armamento da Guarda é uma necessidade, tanto para garantir a segurança dos GCMs, que terão um poder de reação maior, quanto a dos cidadãos. “É um armamento eficaz e moderno para uso na atuação preventiva, servindo e protegendo. Inclusive, esse tipo de armamento possui três travas de segurança”, explicou.

Leia mais  PAT de Votorantim disponibiliza 36 vagas de emprego

Na ocasião, a Administração Municipal também concedeu troféu de honra ao mérito aos GCMs Albuquerque, Andrade e Medeiros, que resgataram uma senhora, com mobilidade reduzida, e o marido dela, durante as fortes chuvas na região central de Sorocaba, no dia 10 de fevereiro.

Internamente, a Sesu e a GCM, em fevereiro, já tinham reconhecido a bravura dos três GCM, por meio de certificado de Menção de Valor, em razão do alto grau de profissionalismo e dedicação demonstrados no atendimento ao público. “Foi a primeira vez que realizamos um resgate desse tipo, e estávamos preparados, treinados para isso”, frisou o GCM Medeiros. (Da Redação)

Comentários