Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarda Civil Municipal recebe novas 79 pistolas de calibre 380

02 de Março de 2021 às 00:01

Guarda Civil Municipal recebe novas pistolas Armas, que são de fabricação austríaca, têm capacidade para 16 tiros. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/3/2021)

A Prefeitura de Sorocaba oficializou nesta segunda-feira (1º) a entrega, à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), de 79 pistolas Glock G25, calibre 380, durante ato realizado no saguão do andar térreo do Palácio dos Tropeiros.

A GCM recebeu, além das pistolas, que são de fabricação austríaca e têm capacidade para 16 tiros, 316 carregadores, 39 coldres, 158 porta-carregadores e 8 mil munições. O treinamento dos guardas e os testes no novo armamento começam a ser feitos nesta quarta-feira (3), em estande de tiros. “Trata-se de a primeira compra internacional realizada pela Prefeitura de Sorocaba em toda a sua história”, comentou o comandante da GCM.

Segundo o secretário de Segurança, a atualização do armamento da Guarda é uma necessidade, tanto para garantir a segurança dos GCMs, que terão um poder de reação maior, quanto a dos cidadãos. “É um armamento eficaz e moderno para uso na atuação preventiva, servindo e protegendo. Inclusive, esse tipo de armamento possui três travas de segurança”, explicou.

Na ocasião, a Administração Municipal também concedeu troféu de honra ao mérito aos GCMs Albuquerque, Andrade e Medeiros, que resgataram uma senhora, com mobilidade reduzida, e o marido dela, durante as fortes chuvas na região central de Sorocaba, no dia 10 de fevereiro.

Internamente, a Sesu e a GCM, em fevereiro, já tinham reconhecido a bravura dos três GCM, por meio de certificado de Menção de Valor, em razão do alto grau de profissionalismo e dedicação demonstrados no atendimento ao público. “Foi a primeira vez que realizamos um resgate desse tipo, e estávamos preparados, treinados para isso”, frisou o GCM Medeiros. (Da Redação)