Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarda Civil Municipal faz transição de comandantes

16 de Outubro de 2019 às 00:01

GCM faz transição de comandantes Wilson Roberto de Oliveira e Henrique Agrella assumem o comando da GCM. Crédito da foto: Divulgação Secom

 

A Secretaria da Segurança e Defesa Civil (Sesdec) da Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã desta terça-feira (15), a transição interna de comandantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O classe especial Wilson Roberto de Oliveira, com 27 anos de serviços na GCM, assumiu o Comando Operacional da Corporação (subcomando), recebendo as divisas de seu antecessor, Henrique de Agrella, guarda civil de carreira, com 23 anos de Corporação.

Agrella, por sua vez, assume o comando geral da corporação e recebeu as divisas do secretário de Segurança e Defesa Civil e ex-comandante geral da Guarda Civil de Sorocaba, Marcos Mariano, efetivado pela prefeita Jaqueline Coutinho para titularidade da pasta.

O novo comandante-geral Henrique de Agrella disse estar ciente dos desafios que o cargo lhe impõem mas que, igualmente, conta com a colaboração de todos e que dará o máximo de si, sempre primando pela ética e profissionalismo no ambiente de trabalho, de modo a dignificar a confiança nele depositada.

Já o subcomandante Wilson agradeceu o apoio e disse esperar contar com a colaboração de todos os membros da GCM para desenvolver um bom trabalho junto à tropa e a comunidade. (Secom Sorocaba)