Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarda Civil Municipal apreende drogas no Herbert de Souza

19 de Março de 2021 às 00:01

GCM apreende drogas no Herbert de Souza Droga foi levada à delegacia. Suspeito conseguiu fugir. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou, na quarta-feira (17) à noite, uma grande apreensão de drogas em um imóvel, localizado na rua Milton Roza, no Conjunto Habitacional Herbert de Souza, na zona norte da cidade, durante patrulhamento nas proximidades de uma escola.

No local, foram encontradas 1.478 porções de cocaína, 10 pacotes de mistura de cocaína, cinco pedaços a granel de pasta base de cocaína, 54 porções de crack, 397 porções de maconha, dois tijolos de maconha, dois vasos com planta de maconha, 118 porções de skank, cinco pedaços a granel de skank, além de três balanças de precisão e 37 mil pinos vazios e embalagens plásticas diversas.

A apreensão foi possível quando os guardas, em patrulhamento à escola do bairro, sentiram um forte cheiro de maconha e, em seguida, se depararam com um homem utilizando a droga na garagem de uma residência, assim como dois vasos de planta semelhante à maconha no corredor lateral da casa. Diante dos fatos, a GCM buscou abordar o cidadão, porém, o rapaz correu para os fundos do imóvel, desobedecendo a ordem de parada, pulou o muro e fugiu.

Saindo do local, os agentes municipais observaram, através de uma porta aberta da edícula da mesma residência, uma grande quantidade de entorpecentes espalhada no piso da sala, além de diversas embalagens e um RG, o qual foi reconhecido pelos GCMs como o rapaz que havia acabado de fugir. Diante dos fatos, todo o material foi apresentado na delegacia de polícia, onde a autoridade de plantão, delegado Wagner Pimentel Valcazarra, apreendeu os entorpecentes. As autoridades de segurança seguem à procura do suspeito. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)