Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guarda Civil localiza autor de furto à CEI do Jd. São Guilherme

30 de Setembro de 2019 às 18:53

Adolescente de 16 anos furtou três ventiladores da unidade de ensino e os vendeu como sucata. Crédito da Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) identificou, nesta segunda-feira (30), o autor do furto à CEI-106 Aurea Paixão Rolim, no Jardim São Guilherme, ocorrido no dia anterior. A unidade de ensino já foi invadida pelo menos seis vezes neste ano e, na última delas, foram subtraídos três ventiladores.

[irp posts="150219" ]

 

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento no bairro, que fica na zona norte da cidade, quando recebeu denúncia de um munícipe que reside na mesma rua da unidade escolar.

Com as informações, a equipe se deslocou até o endereço do suspeito, um adolescente de 16 anos. Ele confessou aos guardas ter praticado o furto e indicou o local que vendeu os objetos.

Na residência do homem de 41 anos que comprou o material roubado, os GCMs localizaram os objetos e diversas ferramentas de procedência duvidosa. Em conversa com os guardas, o suspeito de receptação disse ter pago R$30 em cada ventilador, achando se tratar de sucata.

O homem e o menor foram levados ao Plantão Policial Norte, juntamente dos materiais apreendidos. A autoridade elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de furto para o adolescente e receptação culposa para o homem, sendo ambos liberados.

Os ventiladores foram devolvidos para a diretora da unidade e os demais produtos foram todos apreendidos pelo fato de não terem nota fiscal. (Da Redação)