Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo suspeito de roubar casa em Votorantim bate carro durante fuga

16 de Dezembro de 2020 às 14:44

Na fuga, o grupo bateu o veículo em um poste. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Um grupo suspeito de roubar uma casa no Jardim Serrano 2, em Votorantim, bateu o veículo em um poste, enquanto fugia da polícia. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16). Cinco integrantes da quadrilha foram presos e um adolescente, apreendido. O jovem se feriu no acidente. Outros dois suspeitos foram baleados.

Segundo a Polícia Militar, após o roubo, ocorrido na segunda-feira (14), os suspeitos teriam fugido em um Fiat Mobi branco. Durante patrulhamento na madrugada desta quarta (16), uma equipe da Força Tática viu um carro com as mesmas características e placa do automóvel usado no crime. Com o apoio da Polícia Rodoviária, os policiais começaram a perseguir o grupo.

No decorrer da perseguição, alguns dos ocupantes desceram do Mobi no cruzamento entre a rua Amauri Proença e a estrada Dr. Miguel Afonso Ferreira de Castilho, no Jardim Bandeirantes. Os demais fugiram em direção ao centro da cidade.

Em determinado momento, a PM localizou o carro na contramão e deu ordem de parada. Contudo, os suspeitos não obedeceram e seguiram pela avenida 31 de Março e, em seguida, entraram na avenida Juvenal de Campos. Na via, o veículo bateu em um poste de metal do conjunto semafórico, e os ocupantes foram detidos.

Na abordagem, os policiais constataram que um adolescente se feriu no acidente. Ele apresentava fratura exposta na canela direita. Devido à gravidade do ferimento, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Sorocaba.

Dentro do Mobi, foram encontradas uma arma calibre .38, munições íntegras e deflagradas, além de dinheiro. Ainda conforme a PM, havia quarto perfurações na lataria, sendo uma no paralama, duas na porta traseira esquerda e uma na porta traseira direita.

Paralelamente, a Polícia Rodoviária deteve, em outra região, um dos suspeitos que tinham escapado. Na fuga, ele apontou uma arma para os policiais. Os agentes reagiram e dispararam. Os tiros atingiram o pé esquerdo dele. Uma mulher também foi baleada no peito. Ela igualmente foi socorrida para o Hospital Regional e passa bem, afirma a PM.

Enquanto a dupla era abordada, um Ford Fiesta foi até o local. O homem confessou que o veículo também participou do roubo, ajudando os integrantes da quadrilha a fugir. Diante da revelação, o motorista e os dois passageiros foram presos.

O dono da casa roubada reconheceu como autores do crime o suspeito baleado e o condutor do Fiesta.

O caso foi registrado no Plantão Policial Norte. (Da Redação)