Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo suspeito de aplicar golpe do cartão clonado é preso em Votorantim

12 de Novembro de 2020 às 12:32

Com a quadrilha forma apreendidas dez máquinas de cartão. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Um grupo suspeito de aplicar o golpe do cartão de crédito clonado foi preso em Votorantim, na quarta-feira (11). A quadrilha era formada por duas mulheres e um homem. Todos foram indiciados por estelionato tentado.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulha, a equipe foi informada de que os suspeitos conduziam um veículo pela cidade. Com as informações passadas pelo denunciante, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o trio na avenida Celso Miguel dos Santos, no bairro Monte Alegre.

Na abordagem, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. Contudo, em buscas no veículo, foram achados dez máquinas de cartão, de diversas empresas, bem como dois crachás, em nomes de outras pessoas.

Questionados, os suspeitos confessam a prática de estelionato na região. Revelaram, ainda, estar hospedados em um hotel em Sorocaba desde terça-feira (10) e que permaneceriam no município até esta quinta-feira (12), para a aplicação dos golpes. Na sequência, retornariam para São Paulo.

Já em relação ao carro, os envolvidos alegram tê-lo alugado em uma empresa especializada. A finalidade era usá-lo nos crimes.

Os três foram encaminhados para a Delegacia Central de Votorantim, onde foi elaborado boletim de ocorrência por estelionato tentado. O trio permaneceu à disposição da Justiça.

O golpe

Nos golpes, o grupo ligava, de telefones celulares, geralmente, para as vítimas. Os golpistas comunicavam as pessoas sobre a suposta clonagem de seus cartões de crédito. Depois, diziam que um perito iria às casas delas, para buscar o cartão e a senha. (Da Redação)