Buscar no Cruzeiro

Buscar

Residência Educação abre polo em Sorocaba e oferece bolsas

29 de Outubro de 2019 às 10:44

Polo de Sorocaba do Grupo Residência Educação está instalado no Boulevard Vila Polo de Sorocaba do Grupo Residência Educação está instalado no Boulevard Vila. Crédito da foto: Divulgação

 

O Grupo Residência Educação, criado há 17 anos em Maceió (Alagoas), e com 80 polos em várias partes do Brasil, inaugurou uma unidade em Sorocaba há três meses. Instalada no Boulevard Vila, a escola oferece ensino técnico profissionalizante a distância (EaD) -- Enfermagem, Nutrição e Segurança do Trabalho -- e mais de 100 cursos livres (chamados Residência Livre) de pequena duração, também no formato EaD. A instituição está com inscrições abertas para bolsas de estudos de 100% voltadas a alunos do 3º ano do ensino médio. Para participar, basta acessar o site www.gruporesidencia.com.br.

Christian D. Gaspar, diretor executivo do Grupo Residência, ressalta que um dos diferenciais do empreendimento é o tempo do curso. Segundo ele a duração depende do tempo que o aluno tem para se dedicar. “Dependendo do interesse e do desempenho, um curso de técnico em enfermagem, por exemplo, pode ser feito em seis meses ou levar um ano e meio”, diz.

Aulas dinâmicas

De acordo com Christian, enquanto a maioria dos cursos, inclusive em grandes universidades, simplesmente disponibiliza conteúdo estático, quase sempre em formato PDF, as aulas do Residência são dinâmicas, com uma rota de aprendizagem específica e sequencial, que começa com o que é chamado de Pílula (resumo do conteúdo), seguindo-se vídeo-aulas, material complementar, vídeo-aula game, vídeo-aula prática e um quiz (verificação).

Além disso, as aulas são gravadas de forma diferenciada para cada região do País, para que o aluno se identifique com a linguagem.

Laboratórios e biblioteca

Os polos do Grupo Residência Educação também oferecem aos estudantes laboratórios e bibliotecas físicas para complementação do aprendizado. Em Sorocaba, a unidade já conta com laboratório para os alunos de Enfermagem e salas de informática. Já os estudantes de Nutrição colocam, literalmente, a mão na massa mediante convênio com a Vila dos Velhinhos, que disponibiliza a sua cozinha para as aulas práticas.

O grupo ainda oferece soluções para a educação básica, como parceria para a realização do ensino médio. Em Votorantim, por exemplo, desenvolve o Projeto Vida, junto com a Prefeitura. Trata-se de um projeto que ajuda o estudante a descobrir sua vocação e planejar a própria vida.

Atualmente, o Grupo está em busca de parceiros em Votorantim e em Capão Bonito, para a implantação dos cursos de Saúde Bucal e Prótese Dentária.

Vale a pena conhecer

Apesar dos cursos oferecidos serem em EaD, Christian orienta os interessados a conhecerem a estrutura da escola pessoalmente. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. O polo Sorocaba fica no shopping Boulevard Vila (avenida Santa Cruz, 327, no Jardim Vera Cruz). Mais informações no site do Grupo Residência Educação. (Da Redação)