Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Residência Educação promove 1ª Feira de Oportunidade e Estágio

07 de Novembro de 2019 às 00:01

A unidade de Sorocaba do grupo Residência Educação, que está na cidade há pouco mais de três meses, no Boulevard Vila, realiza neste sábado sua 1ª Feira de Oportunidade e Estágio. O evento gratuito é aberto ao público e acontecerá das 9h às 15h, com cadastramento para estágios, atendimentos de saúde e ciclo de palestras. Os interessados em participar devem fazer a inscrição prévia pelo site http://bit.ly/2JFHwm3.

Janine Benetti, gestora da escola, conta que durante a feira os participantes poderão se cadastrar no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), com captação e preenchimento de vagas. “Haverá também a presença do Agiliza Estagio e Projovem”, informou a gestora. Ela explica que é importante que todos os interessados compareçam portando RG e CPF. “Já passarão por uma breve seleção e depois serão encaminhados”.

Durante o evento os visitantes ainda poderão passar por aferição de pressão e exame de glicemia, realizado pelos próprios alunos da escola acompanhados por profissionais, além de testes de visão, mini curso de automaquiagem e sorteio de brindes.

Ao longo do dia também haverá seis palestras com emissão de certificados que podem ser utilizados como horas complementares em curso superior. Entre os palestrantes estão o professor Carlos de Paula, que falará sobre Marketing Digital; professor Kleber Kuchinski, que abordará o E-comerce; professor Luciano Silva, sobre a importância da inclusão; professora mestre Nathalie Lousan, que falará sobre o profissional do século 21.

O vereador Péricles Régis, líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, também está entre os palestrantes e dará dicas sobre “Como não vacilar nas redes sociais na busca por emprego”. Já o também vereador Rodrigo Manga, fundador do Centro de Atenção ao Dependente Químico, ministrará a palestra com o tema “Dependência química como barreira na conquista dos sonhos”.

O Residência Educação Sorocaba oferece ensino técnico profissionalizante a distância (EaD) nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Segurança do Trabalho, e mais de 100 cursos livres (chamados Residência Livre) de pequena duração, também no formato EaD. A instituição também está com inscrições abertas para bolsas de estudos de 100% voltadas a alunos do 3º ano do ensino médio. Para participar, basta acessar o site www.gruporesidencia.com.br. (Da Redação)